Mestrado em Turismo e Comunicação Digital
Objetivos
Aplicar os saberes necessários para o desenvolvimento de estratégias e planos de comunicação digital, potenciando a ligação dos estudantes com as organizações públicas e privadas do setor;
Refletir criticamente sobre as problemáticas relacionadas com a comunicação nos meios digitais no setor do turismo;
Desenvolver competências em áreas de atuação relevantes, nomeadamente no turismo, comunicação, tecnologias e produção de conteúdos digitais, tourism analytics, inovação e criatividade, análise de dados fundamentais para o exercício de uma atividade profissional e prossecução de trabalhos de investigação nos domínios do turismo e comunicação digital;
Explorar instrumentos teóricos e práticos que permitam compreender e lidar com as mudanças, decorrentes dos avanços tecnológicos e digitais, e desafios da competitividade e sustentabilidade no setor.
Saidas Profissionais
O mestrado em Turismo e Comunicação Digital confere aos estudantes a capacidade para o exercício de funções de maior responsabilidade ao nível da comunicação digital, tanto em organismos públicos como em empresas do setor do Turismo.
Principais empregadores
Organismos Públicos da Administração Central, Entidades Regionais de Turismo, Agências Regionais de Promoção Turística, Autarquias Locais, Hotelaria, Empresas de alojamento local, Empresas de Turismo Rural Empresas/Organismos de Animação Turística e Organização de Eventos, Agências de Viagens e Operadores Turísticos, Empresas de enoturismo, autoemprego, Centros de Investigação.
Candidaturas −Edição 2024/2026
Edital de Abertura de Candidaturas
Candidaturas
- 1ª Fase: de 11 de março a 12 de maio de 2024
- 2ª Fase: de 01 de junho a 09 de julho de 2024
- 3ª Fase: de 26 de julho a 09 de setembro de 2024
Documentos necessários para formalização da candidatura
- Formulário de CANDIDATURAS ON-LINE. Consulte o manual de apoio
- Documento comprovativo de habilitações com a respetiva classificação
- Fotocópia do Cartão do Cidadão / BI e NIF/ou outro (*)
- Curriculum Vitae (CV) completo e assinado
- Comprovativos dos dados constantes no CV
- Fotografia
- Carta de Motivação (opcional)
*Ao abrigo do disposto no n.º 2 do art.º 5.º da Lei n.º 7/2007, de 05/02, cópia rubricada e assinada em que autoriza os serviços académicos a arquivar o cartão de cidadão no processo individual. Em caso de não autorização deve dirigir-se aos serviços a fim de exibir o cartão de cidadão e para verificação da informação para aceitação do processo de candidatura.
Para esclarecimentos de dúvidas servico.alunos.esecs@ipportalegre.pt ou servicos.academicos@ipportalegre.pt
Formas de pagamento
- Pagamento por Referência Multibanco, Cartão de Crédito, MBWay ou PayPal
- Pagamento presencial na tesouraria do IPP
Avaliação do CE
Outras informações:
- Duração: 4 semestres (Horário Pós-Laboral)
- ECTS: 120
- Empregabilidade (fonte: observatório académico)
- Publicação do plano de estudos no DR
- Registo inicial: R/A-Cr 121/2023 em 2023-09-14
Contacto:
Elsa Esteves - elsa.esteves@ipportaIegre.pt T +351 245 301503
Serviços Académicos - servicos.academicos@ípportaIegre.pt T +351 245301500 (opção 1)
Para obter informações mais detalhadas ou para marcação de visitas é favor contactar:
Gabinete de Comunicação e Imagem
E-mail: gci.esecs@ipportalegre.pt
Tel: 00351 245 339 400
Plano de Estudos
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Legenda: TP Ensino Teórico-Prático, OT Orientação Tutorial, PL Ensino Prático e Laboratorial, T Ensino Teórico, E Estágio, O Outra, S Seminário, ECTS Sistema Europeu de Transferência de Créditos.
Corpo Docente
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